segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ANOS É DÁDIVA DE DEUS


Há um velho deitado que diz:
Vão se os anéis ficam-se os dedos.

Pois bem! é interessante pois frases ou ditados não vem por acaso (nem todos) e esse é um dos que me chama muito a atenção, nele eu encontro uma metáfora onde tudo que nos é dado como dádiva, muitas delas acabam-se se esvaindo de nossas vidas, é imóveis, amigos, sentimentos, familiares e até mesmo quem tanto amamos. Os anos se passam e adquirimos mais experiências (outros nem tanto), passamos a ter uma visão diferente das coisas, sabemos tratar a vida com mais seriedade (alguns), foi-se o tempo de inocência onde brincávamos com brinquedos que já não existem mais, com brincadeiras que já é tão comum entre as crianças (ah que saudade das velhas brincadeiras de "caí no poço", "fórmula 1" com tampas de garrafa (que eu nem lavava o rosto pra brincar e quando percebia via minha mãe brigando comigo pra ir tomar café)entre outras), tenho saudades de um tempo que que ficou no baú das lembranças, onde só na mente é que elas vão ser eternizadas.
Encho-me os olhos ao lembra de tantas coisas boas que ficaram para trás, e foram-se os anéis.
Deixemos de lado o passado que nos dá tanta saudade e olhemos agora para o futuro pois ficaram-se os dedos e com eles a esperança de novos tempos, de novas realizações, de projectos que temos, pois não sabemos a hora em que o dono da seara vem e temos que trabalhar.
Hoje tenho uma visão mais aguçada das coisa, já não as vejo como outrora, a vida foi um professor que não me deu descanso, em tudo ela sempre foi muito sábia na maneira de ensinar as coisas, a arte de viver, muitas as vezes fui trapaceados por ela, más que me serviram para edificar o meu carater e saber lidar com situações adversas.
louvo a Deus por mais um ano de vida, por ter aprendido com Ele que que sonhos foram feitos para serem realizados, que não é o meio que faz o carater de um homem e sim o seu carater é que modifaca o meio, que nós somos do tamanho dos nossos sonhos e que sem Ele nada podemos fazer... sou dependente dEle.

Obrigado Senhor por mais um ano de vida!!!!

Claudio Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um mantenedor desse trabalho e ajude nosso trabalho
BCO DO BRASIL
AG. 0433-2
CC 35.928-9

AGRADEÇEMOS DESDE JÁ SUA CONTRIBUIÇÃO E QUE DEUS MULTIPLIQUE CADA VEZ MAIS NA SUA VIDA