sábado, 24 de julho de 2010

Deus (Original) X diabo (Pirata)

O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir:
eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (Jo 3:10)

Ao longo da história celestial e terrena, o o diabo tem tentado ser igual a Deus em todos os aspectos, buscando em sua arrogância ser igual maior que Deus. Desde a sua criação ele vem tentando se colocar numa forma de “supremacia” que ele acredita ter, buscando ser maior que Deus, desceu as regiões mais profundas do Hades, sendo ele o proclamador do mal e de tudo que se refere contrário a Deus (seu criador); já no céu planejou uma rebelião para se tornar Deus, usando de sua maléfica estratégia de subordinar e enganar os anjos que com ele caiu, “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte.” (Is 14:13).

Em terra seu manifesto veio através de uma serpente, meio com o qual usou como uma ponte entre o mundo inferior e o terreno. “ORA a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim, que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?” (Gên 3:1) de forma que desde então o diabo tenta a todo custo tomar o lugar de Deus usando até mesmo a palavra do próprio Deus contra ele mesmo, as suas artimanha tem sido das mais variadas, como enganador, ele tenta denegrir a criação transformando em produtos de segunda qualidade como que objectos em suas mãos enquanto Deus nos trata como vaso, algum de carinho , afecto e amor.

Enquanto Deus trabalha na perfeição, “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom...(Gên 1:31), o diabo junto com sua alcateia de lobos, tentam destruir o plano perfeito de Deus transformando sua obra em imperfeição, cegando a visão e o entendimento do povo que endureceram seus corações para não ver o verdadeiro sentido pelo qual estamos aqui, de ter comunhão com o criador que desde o começo vem tentando manter esse equilíbrio (“E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia...” (Gên 3:8)); sendo o diabo tão sagaz em suas atitude escolheu de cara uma serpente que era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito (Gên 3;1), devido o seu lado já aguçado para o mal pela sua sua astúcia e a sua maneira traiçoeira de atacar suas vitimas, traços do diabo.

O que Deus criou com todo carinho vem sendo ao longo desse tempo destruído constantemente pela mente esquisofrênica do diabo que tenta a todo custo ser igual a Deus em todos os seus passos, onde muitas vezes confunde aqueles que não tem o entendimento da palavra. Vejamos algumas formas que o diabo usou para agir ao longo desse tempo em meio a grande criação de Deus junto aos diversos meios de inteligência e tecnologia, já que a escência da criação ficou com o Criador, logo, tudo quem vem fora da criação é falsificação sem qualidade e a tendência é destruição.

O Homem

Deus
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida: e o homem foi feito alma vivente. (Gên 2:7)
E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele. (Gên 2:18)

Diabo
O caso mais notável desse tempo, Solon, o legislador e Aristides, o general; o trágico Sofócoles e o intemerato Alcibíades; Socrates o grande filósofo cujo nome ficou ligado ao amor invertido, Platão, seu discípulo. Safo, a poetisa, crê-se ter sido quem primeiro exaltou a homosexualidade femenina, passando por ser sua iniciadora. Foi transplantada para Roma, porque na Grécia tinha sido requinte de intelectuais, e que proibiam os escravos de exercê-la.
(Comentário: sendo Deus o autor da vida, o diabo não tem a escência divina para criar o homem, pois o fôlego vem de Deus, ...e soprou em seus narizes o fôlego da vida (Gên 2:7), o diabo em sua fúria por não pode fazer algo semelhante destrói a obra de Deus transformando em seres bizarros, Pelo que Deus os abandonou às paixões infames, porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza;(Rom 1:26)).

O Clone

Deus
Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu: e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;E da costela, que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher: e trouxe-a a Adão. (Gên 2:22)

Diabo

27/12/2002
Nasce o primeiro clone humano, diz movimento raeliano O primeiro clone humano nasceu ontem, afirmou a química francesa e integrante da seita raeliana Brigitte Boisselier. uma menina chamada Eve teria nascido de cesárea com 3,1 quilos às 14h55 (horário de Brasília) do dia 26, e suas condições são estáveis.

Prosperidade e Benção

Deus
Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacob, servo meu, e tu, Jeshurun, a quem escolhi. Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.E brotarão entre a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas. (Is 44:2-4)

Diabo
Antes, certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, e tivemos, então, fartura de pão, e andávamos alegres, e não vimos mal algum.Mas, desde que cessámos de queimar incenso à rainha dos céus, e de lhe oferecer libações, tivemos falta de tudo, e fomos consumidos pela espada e pela fome. (Jer 44:17-18)

Adoração e Promessas

Deus
Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. (Jer. 29:11-13)

Diabo
E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
E engana os que habitam na terra, com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra, que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas; Para que ninguém possa comprar, ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. (Ap 13:13:17)

Biblia

Deus
A Bíblia é um livro muito antigo. Ela é o resultado de longa experiência religiosa do povo de Israel. É o registro de várias pessoas, em diversos lugares, em contextos diversos. Acredita-se que tenha sido escrita ao longo de um período de 1.600 anos por cerca de 40 homens das mais diversas profissões, origens culturais e classes sociais.

Diabo
A Bíblia satânica, escrita por Anton Szandor LaVey, fundador da Igreja de satanás, é um livro de 272 páginas a favor do diabo. Publicada em 1969, tornou-se instantaneamente êxito de livraria, atingindo a marca de meio milhão de exemplares vendidos. Em alguns campus de faculdades, ela era mais vendida do que a Bíblia Cristã (para cada Bíblia Cristã, 10 exemplares da Bíblia satânica [está informação se encontra no vídeo Adoradores do Diabo]).

Pofetas

Deus
Também eu fiz ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que se não dobraram a Baal, e toda a boca que o não beijou. (1Reis 19:18)

Diabo
Agora, pois, envia, ajunta a mim todo o Israel, no monte Carmelo: como, também, os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel. (1Reis 18:19)



Como podemos ver, o diabo é um verdadeiro enganador,  "...O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (Jo 10:10)",  essa é uma pequena lista do que o diabo tenta ser igual a Deus.

Quanto a Onipresença, Onisciência e a Onipotência é um processo que o diabo ainda está em fazer de implantação sobre a terra com os seres humanos, para maiores detalhes sobre esse assunto vejam em



Que a graça do soberano Deus esteja sobre suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um mantenedor desse trabalho e ajude nosso trabalho
BCO DO BRASIL
AG. 0433-2
CC 35.928-9

AGRADEÇEMOS DESDE JÁ SUA CONTRIBUIÇÃO E QUE DEUS MULTIPLIQUE CADA VEZ MAIS NA SUA VIDA