sexta-feira, 19 de março de 2010

___________Por Que Sexo Antes Do Casamento É Pecado?

A resposta simples é: porque a Bíblia diz.
No entanto, diferentemente de outros mandamentos, a proibição de fornicação (sexo antes do casamento) é difícil de ser simplesmente aceita . Não ouvimos por aí ninguém questionando porque devemos matar, roubar, ou mesmo amar ao próximo como a si mesmo. Quando se fala em se manter virgem até o casamento, até mesmo cristãos (muitos só se dizem cristãos) têm seus questionamentos. O fato de como obedecer algo que não entendemos é muito mais difícil, muitos caem em tentação pela ignorância de não compreender a maravilhosa vontade de Deus.

Hoje em dia, fazer sexo fora do casamento é "normal" e ter uma vida sexual ativa é aclamado como sendo necessário para que a pessoa seja saudável e que esteja "de bem com a vida". No entanto, esse mandamento veio diretamente de Deus e, ainda que o mundo cada vez mais tente levar-nos a crer que guardar-se para o casamento é sem sentido e ultrapassado, tem em si a perfeição de que tudo vem de Deus. (E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2).

Em 1 Cor. 7:9  o apóstolo Paulo fala: "Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se".  
esta palavra que Paulo fala é diretamente aos jovens solteiros de maneira que é melhor ser virgem do que ficar com o fogo nas genitais; depois de perder a virgindade, e ai as mulheres não serão mais valorizadas; pois a maioria procura fazer sexo para matar a sede e vai embora e em seus desejos já não há graça como da primeira vez!
ficando com a saudade, o desejo aumenta e depois começa a sair com qualquer um (não digo para todas), e se não fizer filho, vem doenças sexualmente transmisiveis.

Mas o que a Bíblia diz sobre o sexo:

1. Deus é a favor do sexo. Ele o criou puro, limpo, bonito e deseja que suas criaturas o desfrutem plenamente no casamento.

2. O propósito e o sexo é:
 
A. Procriação - a extensão do amor dos pais na concepção dos filhos.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; Gên 1:28
 
B. Comunicação - unidade conjugal.Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gên 2:24
De modo que Deus está sendo bem claro no que se refere a união entre duas pessoas sendo, homem e mulher.


3. Deus planejou o sexo para o casamento.
Confira em Hebreus 13.4 ; 1 Tessalonicenses 4. 3-8 ; 1 Coríntios 6. 12-20.

"Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará." Hb. 13:4

"Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu próprio corpo em santidade e honra, não com desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santificação. Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo. " I Tessalonicenses 4. 3 ao 8.


Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

1Cor 12:6

Diante da avalanche devastadora da midia em todos os meios de comunicação audio e visual que atualmente tenta transformar o sexo antes do casamento em banalidade e totalmente aceitável; pela assustadora proliferação do sexo precoce, é evidente a necessidade de um avivamento em nossas mentes em nossas atitudes, pois já não podemos nos conformar com este séculos, não podemos achar certo o que é errado, nossos corpos são moradas do Espirito Santo de Deus, Santuário do Altissimo, desnorrar nossos corpos é uma abominação aos olhos de Deus,Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois, numa só carne.Mas, o que se ajunta com o Senhor, é um mesmo espírito. 1 Cor 6:16,17

Apartai-vos do pecado e buscai a Deus, pois de outra sorte vossos penssamentos serão corrompidos por este mundo temebroso onde já não há uma afeição natural e torpeza no coração.

Então você já sabe que é errado, mas por que é errado?

Como qualquer outro pecado, sexo antes do casamento, tem suas conseqüências...

1. Efeitos Físicos

- Perda da virgindade;
- Gestação inesperada;
- Filho ilegítimo;
- Aborto;
- Casamento forçado;
- Doenças venéreas.

2. Relacionamentos Desfeitos

Muitos namoros e noivados terminam justamente devido ao envolvimento sexual. O sexo, que foi idealizado por Deus para ser uma bênção quando praticado sob Seus princípios, torna-se uma catástrofe.
Para os dois jovens envolvidos é muito complicado desfazer o relacionamento, livrar-se dos elos que os encurralou, equacionar as dificuldades mútuas e as brigas constantes que surgem em decorrência. Há também a chance concreta de um dos dois sentir-se usado pelo outro e, quando a relação termina, esse é um fator que machuca demais.

3. Culpa

Assim como muitas formas de imoralidade e desobediência dos padrões divinos, o sexo antes do casamento também produz culpa.

4. Abalo emocional

O preço emocional para uma imoralidade sexual é imensurável. Suspeita, desapontamento, tristeza, stress, sentimento de vazio são algumas emoções destrutivas que a sucedem.

Uma garota afirmou:
- Depois da experiência você fica mais dependente do que nunca do rapaz. 
Ele é a sua vida e você se sente inteiramente vulnerável. Quando meu namorado terminou comigo senti-me péssima, horrível. Ao saber que após uma semana ele já tinha outra, fui invadida por um sentimento de rejeição desesperador.
 
Eis o depoimento de outra moça:
- Pensei que a relação sexual seria mais satisfatória, mas me enganei. Confessei a Deus o que fiz. Sei que Ele me perdoou. No entanto, o que me entristece, é que nunca mais receberei minha virgindade de volta. Temo pelo dia em que terei que contar ao homem que o Senhor tiver escolhido e separado para mim, que ele não será o primeiro.

5. Ataques Contra a Auto-Estima

A causa para um envolvimento sexual antes do casamento, também pode vir a ser uma de suas conseqüências. Envolvimento sexual fora do casamento acentua os sentimentos de insegurança, humilhação e as dúvidas pessoais.

6. Escravidão Espiritual

A Palavra de Deus declara em 1 Pedro 2.11: "As paixões carnais fazem guerra contra a alma." e em 1 Pedro 5.8, o apóstolo menciona o diabo como nosso adversário, que anda ao nosso redor como leão que ruge à procura de alguém para devorar. O sexo é o meio pelo qual Satanás escraviza os seres humanos física, emocional e espiritualmente - ao mesmo tempo - em diversas oportunidades.
O pecado sexual prejudica o relacionamento e o caminhar do adolescente com Deus. Os jovens mergulhados em uma relação ilícita são mais vulneráveis a outras tentações.

Acima de todas essas razões, fazer sexo fora do casamento implica em desobedecer uma determinação de Deus. Quando pecamos contra Deus pagamos o preço. O Espírito Santo se entristece e se afasta, decepcionamos a nosso Senhor e Salvador - que nos garantiu que nunca sofreríamos tentação que não pudéssemos resistir e atendemos a concupiscência da carne, voltamos a agir como a velha criatura, voltamos ao jugo de Satanás.

Cabe a cada um de nós resolver o que fazer... Lembre-se 
"Tudo posso naquele que me fortalece." Inclusive esperar...

Fique com Deus,

fonte: Alessandra de Oliveira
by Klaudio

7 comentários:

  1. me ajudou bastante! Irei esperar o tempo de Deus para minha vida. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Mim deixou mais confuza ainda.

    ResponderExcluir
  3. eu tambem acho isso!
    se a jente esta namorando um rapaz que não é virgem e ele quere sexo e acabar o relacionamento por causa do sexo e porque ele não te ama....
    eu comecei a namorar com meu marido quando tinha 14 anos... ele tinha 22 e não era mais virgem! mais ele sim me amava de verdade porque ele me esperou até o casamento quando fiz 20 anos! ele nunca me critico nem me forço a nada! e na nossa primeira vez vai ser inesquecivel tanto p mim quanto p ele...!
    hoje nos somos casados e temos o Diego e a Nicolly... gemeos! e somos uma familia muito feliz!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que o homem perde a virgindade e ninguém fala nada

    ResponderExcluir
  5. A virgindade pra mim sempre foi algo muito precioso, sempre nós meus relacionamentos eu preferia não fazer e esperar ao contrário deles que queriam ao todo custo, mais graças à minha fé eu preferir esperar. Hoje eu estou namorando, eu gosto muito do rapaz, cujo também e virgem, mais ele tenta fazer comigo, mais eu não consigo pois eu quero me entregar a alguém que eu vá passar a vida ao lado dele, mesmo que talvez isso seja impossível em um século como esse, eu o amo, mais eu amo mais a Deus que me permite a viver momentos incríveis! Eu vou esperar, mesmo que eu morra virgem eu não iria conceder algo tão precioso.

    ResponderExcluir

Seja um mantenedor desse trabalho e ajude nosso trabalho
BCO DO BRASIL
AG. 0433-2
CC 35.928-9

AGRADEÇEMOS DESDE JÁ SUA CONTRIBUIÇÃO E QUE DEUS MULTIPLIQUE CADA VEZ MAIS NA SUA VIDA