sexta-feira, 26 de março de 2010

Cristãos de vidro

Ao longo da minha vida cristã pude perceber vidas sendo colocadas em terceiro plano como que um objeto que já não tem mais uso, como que não fosse um ser humano que estivesse ali más um ser qualquer, alguém sem sentimentos ou de nenhum valor; talvez pelo seu aspecto, sua maneira de agir, sua aparência ou até mesmo porque seus comentários não agradassem a todo mundo e por esse motivo nos desligamos daquelas pessoas como que num msn onde podemos bloquear ou até mesmo excluir do nosso rool de amigos, na verdade, acabei vendo que somos todos cristãos de vidro e que qualquer coisinha já nos é um motivo para ficar de cara feia ou emburrado com o noso próximo.
 Num mundo rodeado de perseguições, falta de amor ao próximo, luxúria, egoismo e pequenos sentimentos que só regride para o entendimento divino, Jesus nos deixa uma mensagem interessante e o que foi dito a 2000 anos atrás parece ser bem recente nos dias de hoje, cumprir ou respeitar leis hoje em dia não é a melhor coisa (na verdade nunca foi pra muita gente), imagina no tempo de Cristo onde parecia que a barbaridade era ainda mais cruel, pois cá prá nós, pendurar um homem num madeiro até a morte, isso é desumano e perverso; más é interessante como Jesus via as coisas naquele tempo e nos ensina como deveriamos ser como cristãos, em Mateus cap. 5:44 Ele diz: Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; com certeza não é uma tarefa fácil pra nenhum ser humano nos dias de hoje onde o imperalismo do ego pessoal reina em nossas barriga e achamos que tudo gira em torno do nosso umbigo, de modo que já não observamos más a Lei, más procuramos fazê-la com as nossas próprias mãos.

Deus quando começa a falar com Josué, deixa bem claro o procedimento de alguém que segue a Lei, e as vantagens que este livro trás; Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele, dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e, então, prudentemente te conduzirás. (Josué 1:8);  ao contrário da razão, os cristão da atualidade vem se mostrando que estão conformado com este século e que tudo é normal, estão trazendo o mundo pra dentro da igreja com suas idéias facistas, onde querem seguir a Deus cada um da sua maneira e não deixando Deus ser Deus, más alguém que está ali para servir os seus desejos ou até mesmo para lhe garantirem prosperidade financeira; pessoas sensiveis que não querem receber uma repreenção pastoral por está usando uma roupa indescente ou por está agindo de maneira contrária aos ensinamentos cristãos, pessoas que se aborrecem com as pregações porquê acham que o pastor estava falando da vida pssoal dela ou coisa parecida.
Os cristão do mundo moderno não se prendem mais ao amor ao próximo, antes se incham com suas paixões pessoais deixando de lado os ensinamentos do mestre,  fazendo com que seus sentimentos prevaleçam sobre a lei, abandonando o caido e pisando nos mais fracos; um irmão já não pode cometer algo que desagrade o outro, ainda que seja por não querer ou ache que foi desagradado, a decisão é tomada logo no afastar-se e não querer mais conversa com aquele irmãozinho; esqueceram do perdão?
Graças a Deus que não vivemos dentro de um MSN onde podemos bloquear e até excluir aqueles que nos aborrecem ou que nos sentimos incomodados, já não existiria mais ninguém sobre a face da terra se as coisas funcionassem dessa maneira, pois ao minino de rancor excluiriamos nossos amigos, parentes e até mesmo quem tanto nos ama.
Cristão de vidro é na verdade o nosso egoismo se mostrando cada vez mais transparente no meio de um povo que Deus chamou para ser diferente do mundo, sem mácula, sem ódio, sem rancor; um povo  que teve um novo nascimento para mudar sua geração e não para continuar a vida que tinha outrora de modo que , se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.(IICor 5:17); deixando o orgulho de lado, porque para isto sois chamados; pois, também, Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas, o qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; o qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente.(1Pe 2:21-23)
Que a Paz do Eterno Deus possa revestí-los de toda sorte de benção e que você fassa uma avaliação de sua vida para com o Senhor e com o seu irmão, pois quem somos nós para julgar ou condenar alguém, disse Jesus:  
-Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo.
-E se, na verdade, julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. (Jo 8:15-16)
 de modo amados, que sigamos para o alto e deixemo-nos ser envolvidos pelo Espirito do Senhor que nos acompanha e conhece as nossas fraquezas; deixemo-nos que Ele complete em nós a boa obra, a ponto de sabermos qual a vontade de Deus em nossas vidas e não se ire por qualquer bobagem más suportai-vos.

Que a Graça e a paz do Nosso Senhor e Salvador repouse sobre cada um! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um mantenedor desse trabalho e ajude nosso trabalho
BCO DO BRASIL
AG. 0433-2
CC 35.928-9

AGRADEÇEMOS DESDE JÁ SUA CONTRIBUIÇÃO E QUE DEUS MULTIPLIQUE CADA VEZ MAIS NA SUA VIDA