terça-feira, 2 de março de 2010

Somos Consciente Dos Nossos Atos??


Você já se perguntou porque você comete atos que não queria?
Porque depois que comentemos algo errado vem o arrependimento?
Será que não somos consciente dos nossos atos?

Somos seres capazes de pensar e discernir nossos atos e qualificar sozinho o peso da nossa culpa, más muitas das vezes nos omitimos e num ato covarde, buscamos a melhor saída, a desculpa. Adão quando percebeu do erro que cometera jogou sua culpa em cima da mulher, que por sua vez assumiu a culpa, más não deixou de apontar para a serpente como a causadora de seu ato. Donos de um livre arbítrio que só nós temos, também somos negligentes com essa liberdade, nos achamos independentes e donos da situação, com isso nos damos o privilégio ou o descaramento de cometer atos de depravação total onde a razão ficar de lado e já damos lugar para a lei, más para as nossas vontades.

Os nossos atos são conseqüências de uma personalidade baseada no meio em que vivemos, a palavra de Deus nos diz que uma fonte não pode jorrar dois tipos de água, ou é salgada ou é doce. O meio em que vivemos é uma forte inspiração para moldar a nossa personalidade. O inimigo de nossas almas e conhecedor do intimo do ser humano, ele usa esse tipo de situação para molestar e destruir com o caráter humano.

Há momentos na vida em que tomamos decisões e não entendemos o porque daquilo ter acontecido, e você se pergunta:
- onde era que eu estava com a cabeça quando fiz isso?

Na verdade o inimigo de nossas almas rugi como um leão para devorar nossas vidas dia a dia, Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. (1Pe 5:8), usando de maneira maliciosa ele lança setas em nossas mentes sobre atos e ações de como devemos agir e sentir, ele age em nossa mente como um subconsciente afirmando ou negando de acordo com o seu prazer e por esse motivo não tomamos as decisões coerentes com nossa real situação ou segundo nossa própria vontade.

Somo livre para tomar a decisão que quisermos dentro do nosso próprio intelecto, desde que estejamos plenos dentro da lei, a Bíblia nos ensina que devemos Instruir a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele (prov. 22:6) e ela vai mais além:
BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. (Sl 1:1-3)

Isso explica o porque de não termos a consciência plena para as coisas certas e sermos usados muitas das vezes pelo inimigo das nossas almas a tomar decisões, realizar ações ou ter sentimentos de ódio e sentimentos que denigrem e matam sua vontade e secam os teus ossos.

Busque o Senhor enquanto se pode achar, pois haverá um tempo em que procurarás e não o encontraras, ide a Ele hoje enquanto podes, pois de outra sorte não terás uma consciência plena e todos os teu atos podem está nas mãos de alguém que com certeza não quer ver sua felicidade, más destruir o que tem de belo dentro de ti.

O Senhor Jesus não faz pretensão de que nenhum dos seres humanos pereça, más que tenha vida e vida em abundância, bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas (Ap 22:14).


By klaudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um mantenedor desse trabalho e ajude nosso trabalho
BCO DO BRASIL
AG. 0433-2
CC 35.928-9

AGRADEÇEMOS DESDE JÁ SUA CONTRIBUIÇÃO E QUE DEUS MULTIPLIQUE CADA VEZ MAIS NA SUA VIDA