quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Conquistas


Hoje vi uma frase interessante, no painel de mensagens rápidas do msn, onde a mesma dizia:

"Deixo as pessoas que amo livres, se elas voltarem é porque as conquistei, se nunca voltarem é porque nunca as possui!!"

Essa frase me fez refletir na vida em comunhão que temos e até mesmo em questão de relacionamento, pois é muito fácil estarmos disposto a ser certo diante dos nossos próprios olhos e que todos a nossa volta sempre são os errados, más nunca paramos para refletir o que temos feito de errado para com o nosso próximo, se temos o agradado ou se temos sido exemplo para ele.

Vivemos numa comunidade onde quem reina são os nossoas interesses pessoais e que o mundo a nossa volta é apenas um complemento onde são obrigados a nos aturar independente do que venhamos a fazer ou não.
É muito fácil quando somos o causador de algum acontecimento que tenha magoado ou ferido os sentimentos de alguém e logo em seguida achamos que não comentemos nada contra o nosso próximo. Tomamos certas atitudes em nossas vidas que aos nossos olhos estão dentro da nossa realidade, más nunca analisamos os fatos e o consideramos se é benefico ou maléfico para a pessoa da qual estamos agindo, simplesmente agimos e depois nos arrependemos, só entaum depois que a ficha cai nos sentimos no direito de perdoar a quem magoamos. É meio inrrolado o ser humano; em suas atitudes erroneas, acham-se no direito de está certo.

"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque, o que passa disto é de procedência maligna."Mt 5:37

Conquistemos as pessoas por amor, e por amor façamos o que é certo tanto para si quanto para os outros, pois a conquista tem que ser reciproca e naum não individual, duas pessoas que andam juntas com o mesmo propósito e um só pensamento, tem a tendência de progredir tanto num relacionamento quanto numa amizade, pois no amor, ninguém possui ninguém, de modo que ninguém é de ninguém; dentro do nosso livre arbítrio não somos possuidores nem possuidos por ninguém, de maneira que se alguém se entrega para alguém é por amor e não por obcessão ou possessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um mantenedor desse trabalho e ajude nosso trabalho
BCO DO BRASIL
AG. 0433-2
CC 35.928-9

AGRADEÇEMOS DESDE JÁ SUA CONTRIBUIÇÃO E QUE DEUS MULTIPLIQUE CADA VEZ MAIS NA SUA VIDA