terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Então é Natal!!!


... e o que nós fizemos???

É uma pergunta interessante e que sempre nos cria expectativas, traumas e exame de consciência todos os finais de ano, na tentativa de nos redimir depois de um ano cometendo nossas atrocidades diárias, chegamos mais uma vez ao final do ano com um fardo sobre as costas, fardo esse, repleto de um ano onde foi vivenciado várias fases de uma vida em 365 dias, dias de angustias, de decepção, de amores não correspondidos, de amores renovados, amizades destroidas e novas amizades, muitos com empreendimentos a mil e outros perdendo seus investimentos, sonhos foram realizados enquanto outros se esvazia pelo ralo, muitas crianças vieram ao mundo, outras nasceram de novo, a mortalidade chegou mais cedo aos lares de muitos e muitos morreram para o pecado, pecado?!?! eu falei em pecado? num momento onde devemos festejar alegria, pra que falar de coisas ruins? é interessante porque só queremos para nós aquilo que nos agarada, e esquecemos de que quem ta na chuva é pra se molhar.

A exatamente 2009 anos atrás (segundo o calendário romano), alguém nesse mesmo tempo, uma mãe pra ser mais preciso, estava para dar a luz, más não a uma luz comum, não a um filho comum, a luz que estava chegando era uma luz que não precisa de nada para que seja iluminada, pois nela estava a luz do mundo "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz."(Is 9:6), nEle estava e está a luz do mundo, uma luz que brilha até os dias de hoje e que é motivo de grande alegria e de luz para aqueles que O aceitaram, aqueles que entenderam a sua mensagem, aqueles que buscam nEle o seu refugio e a sua fortaleza.

...e o que estamos fazendo?

Nos dias atuais a pessoa de Jesus é trocada por Papai Noel (o bom velhinho) e Jesus cadê? Ele que deveria ser o foco principal deste evento passa a ser uma pessoa comum no meio da multidão, sem nenhum pudor trocam a glória de Deus para adorarem a criatura, "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente"(Rm 1:25), "MAS o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios" (1Tm 1:1).

...e o que podemos fazer?

Esse é o tempo de transformações, tempo de restauração, tempo de mudança, busquemos andar na luz que é Jesus, amando a quem odiamos, fazendo o bem a quem precisa de nossa ajuda, pois os dias são mals e devemos nos voltar mais pra Deus que em tudo nos tem sido fiel e em seus braços ah carinho, amor e proteção e a todos ama independente de qualquer coisa!

Que nesse Natal possamos tirar um momento exclusivo para refletir somente sobre tudo aquilo que fomos diante do Senhor durante o ano que termina, como agimos com o nosso próximo e o que podemos fazer para sermos mais cristão/servos, e só então poderemos ter paz em nossos corações e viver o verdadeiro espírito de natal cristão.

Que o Espírito do Deus Vivo Transforme suas vidas nesse natal e que cada dia seja vivido com a maturidade da verdadeira adoração ao SENHOR!!!

FELIZ NATAL!!

Claudio Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um mantenedor desse trabalho e ajude nosso trabalho
BCO DO BRASIL
AG. 0433-2
CC 35.928-9

AGRADEÇEMOS DESDE JÁ SUA CONTRIBUIÇÃO E QUE DEUS MULTIPLIQUE CADA VEZ MAIS NA SUA VIDA