sexta-feira, 26 de março de 2010

Cristãos de vidro

Ao longo da minha vida cristã pude perceber vidas sendo colocadas em terceiro plano como que um objeto que já não tem mais uso, como que não fosse um ser humano que estivesse ali más um ser qualquer, alguém sem sentimentos ou de nenhum valor; talvez pelo seu aspecto, sua maneira de agir, sua aparência ou até mesmo porque seus comentários não agradassem a todo mundo e por esse motivo nos desligamos daquelas pessoas como que num msn onde podemos bloquear ou até mesmo excluir do nosso rool de amigos, na verdade, acabei vendo que somos todos cristãos de vidro e que qualquer coisinha já nos é um motivo para ficar de cara feia ou emburrado com o noso próximo.
 Num mundo rodeado de perseguições, falta de amor ao próximo, luxúria, egoismo e pequenos sentimentos que só regride para o entendimento divino, Jesus nos deixa uma mensagem interessante e o que foi dito a 2000 anos atrás parece ser bem recente nos dias de hoje, cumprir ou respeitar leis hoje em dia não é a melhor coisa (na verdade nunca foi pra muita gente), imagina no tempo de Cristo onde parecia que a barbaridade era ainda mais cruel, pois cá prá nós, pendurar um homem num madeiro até a morte, isso é desumano e perverso; más é interessante como Jesus via as coisas naquele tempo e nos ensina como deveriamos ser como cristãos, em Mateus cap. 5:44 Ele diz: Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; com certeza não é uma tarefa fácil pra nenhum ser humano nos dias de hoje onde o imperalismo do ego pessoal reina em nossas barriga e achamos que tudo gira em torno do nosso umbigo, de modo que já não observamos más a Lei, más procuramos fazê-la com as nossas próprias mãos.

Deus quando começa a falar com Josué, deixa bem claro o procedimento de alguém que segue a Lei, e as vantagens que este livro trás; Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele, dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e, então, prudentemente te conduzirás. (Josué 1:8);  ao contrário da razão, os cristão da atualidade vem se mostrando que estão conformado com este século e que tudo é normal, estão trazendo o mundo pra dentro da igreja com suas idéias facistas, onde querem seguir a Deus cada um da sua maneira e não deixando Deus ser Deus, más alguém que está ali para servir os seus desejos ou até mesmo para lhe garantirem prosperidade financeira; pessoas sensiveis que não querem receber uma repreenção pastoral por está usando uma roupa indescente ou por está agindo de maneira contrária aos ensinamentos cristãos, pessoas que se aborrecem com as pregações porquê acham que o pastor estava falando da vida pssoal dela ou coisa parecida.
Os cristão do mundo moderno não se prendem mais ao amor ao próximo, antes se incham com suas paixões pessoais deixando de lado os ensinamentos do mestre,  fazendo com que seus sentimentos prevaleçam sobre a lei, abandonando o caido e pisando nos mais fracos; um irmão já não pode cometer algo que desagrade o outro, ainda que seja por não querer ou ache que foi desagradado, a decisão é tomada logo no afastar-se e não querer mais conversa com aquele irmãozinho; esqueceram do perdão?
Graças a Deus que não vivemos dentro de um MSN onde podemos bloquear e até excluir aqueles que nos aborrecem ou que nos sentimos incomodados, já não existiria mais ninguém sobre a face da terra se as coisas funcionassem dessa maneira, pois ao minino de rancor excluiriamos nossos amigos, parentes e até mesmo quem tanto nos ama.
Cristão de vidro é na verdade o nosso egoismo se mostrando cada vez mais transparente no meio de um povo que Deus chamou para ser diferente do mundo, sem mácula, sem ódio, sem rancor; um povo  que teve um novo nascimento para mudar sua geração e não para continuar a vida que tinha outrora de modo que , se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.(IICor 5:17); deixando o orgulho de lado, porque para isto sois chamados; pois, também, Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas, o qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; o qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente.(1Pe 2:21-23)
Que a Paz do Eterno Deus possa revestí-los de toda sorte de benção e que você fassa uma avaliação de sua vida para com o Senhor e com o seu irmão, pois quem somos nós para julgar ou condenar alguém, disse Jesus:  
-Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo.
-E se, na verdade, julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. (Jo 8:15-16)
 de modo amados, que sigamos para o alto e deixemo-nos ser envolvidos pelo Espirito do Senhor que nos acompanha e conhece as nossas fraquezas; deixemo-nos que Ele complete em nós a boa obra, a ponto de sabermos qual a vontade de Deus em nossas vidas e não se ire por qualquer bobagem más suportai-vos.

Que a Graça e a paz do Nosso Senhor e Salvador repouse sobre cada um! Amém.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Vaticano ignorou caso de padre que molestou mais de 200, diz 'New York Times'

Uma reportagem publicada nesta quinta-feira pelo The New York Times afirma que o Vaticano tinha conhecimento - mas não tomou nenhuma providência a respeito - do caso de um padre que, acredita-se, molestou cerca de 200 garotos ao longo de 24 anos em uma escola para surdos no Estado de Wisconsin.

O jornal americano afirma ter tido acesso aos documentos do processo que vítimas apresentaram à Justiça.
Entre eles estão correspondências entre os bispos do Estado e altas autoridades do Vaticano, incluindo algumas endereçadas ao cardeal Joseph Ratzinger, atual papa Bento XVI, na época em que era chefe da Congregação para Doutrina da Fé, responsável por tratar questões disciplinares na Igreja.

O caso envolve o reverendo Lawrence Murphy, que trabalhou em uma renomada escola para jovens surdos entre 1950 e 1974. Entretanto, o caso só começou a ser investigado em 1993, quando denúncias contra o padre começaram a chegar ao arcebispo de Milwaukee à época, Rembert Weakland.

"O arcebispo Weakland contratou um assistente social especializado no tratamento de crimes sexuais para avaliar (o padre Murphy). Após quatro dias de entrevistas, o assistente social afirmou que o padre admitiu seus atos, havia molestado provavelmente cerca de 200 garotos e não tinha remorsos", relata o New York Times.

Segundo o jornal, o arcebispo Weakland escreveu cartas ao cardeal Ratzinger pedindo a suspensão do padre Murphy em 1996, com o objetivo de "neutralizar a indignação entre a comunidade e restaurar a confiança na Igreja". O New York Times diz que Ratzinger nunca respondeu a nenhuma das duas cartas que recebeu do arcebispo americano.

O jornal diz que o caso passou pelas mãos de outros funcionários de alto escalão do Vaticano, mas que os procedimentos foram interrompidos depois que o próprio padre Murphy escreveu ao cardeal Raztinger alegando saúde frágil e pedindo que o caso fosse abandonado. Ele morreu quatro meses depois e foi enterrado em vestimentas da Igreja.

Em resposta às acusações colocadas pelo jornal, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, reconheceu que o padre havia violado a lei e crianças "particularmente vulneráveis", afirmando que o caso é "trágico".

Entretanto, ele disse que o Vaticano só tomou conhecimento do caso em 1996 e, àquela altura, a saúde frágil e a ausência de casos recentes envolvendo o padre pesaram na decisão de suspender o julgamento contra ele.
Leia mais sobre Igreja Católica


Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus.Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizámos nós em teu nome? e em teu nome não expulsámos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?E então lhes direi, abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mt. 7:18-23


fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2010/03/25/vaticano+ignorou+caso+de+padre+que+molestou
+mais+de+200+diz+new+york+times+9438972.html



sexta-feira, 19 de março de 2010

___________Por Que Sexo Antes Do Casamento É Pecado?

A resposta simples é: porque a Bíblia diz.
No entanto, diferentemente de outros mandamentos, a proibição de fornicação (sexo antes do casamento) é difícil de ser simplesmente aceita . Não ouvimos por aí ninguém questionando porque devemos matar, roubar, ou mesmo amar ao próximo como a si mesmo. Quando se fala em se manter virgem até o casamento, até mesmo cristãos (muitos só se dizem cristãos) têm seus questionamentos. O fato de como obedecer algo que não entendemos é muito mais difícil, muitos caem em tentação pela ignorância de não compreender a maravilhosa vontade de Deus.

Hoje em dia, fazer sexo fora do casamento é "normal" e ter uma vida sexual ativa é aclamado como sendo necessário para que a pessoa seja saudável e que esteja "de bem com a vida". No entanto, esse mandamento veio diretamente de Deus e, ainda que o mundo cada vez mais tente levar-nos a crer que guardar-se para o casamento é sem sentido e ultrapassado, tem em si a perfeição de que tudo vem de Deus. (E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2).

Em 1 Cor. 7:9  o apóstolo Paulo fala: "Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se".  
esta palavra que Paulo fala é diretamente aos jovens solteiros de maneira que é melhor ser virgem do que ficar com o fogo nas genitais; depois de perder a virgindade, e ai as mulheres não serão mais valorizadas; pois a maioria procura fazer sexo para matar a sede e vai embora e em seus desejos já não há graça como da primeira vez!
ficando com a saudade, o desejo aumenta e depois começa a sair com qualquer um (não digo para todas), e se não fizer filho, vem doenças sexualmente transmisiveis.

Mas o que a Bíblia diz sobre o sexo:

1. Deus é a favor do sexo. Ele o criou puro, limpo, bonito e deseja que suas criaturas o desfrutem plenamente no casamento.

2. O propósito e o sexo é:
 
A. Procriação - a extensão do amor dos pais na concepção dos filhos.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; Gên 1:28
 
B. Comunicação - unidade conjugal.Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gên 2:24
De modo que Deus está sendo bem claro no que se refere a união entre duas pessoas sendo, homem e mulher.


3. Deus planejou o sexo para o casamento.
Confira em Hebreus 13.4 ; 1 Tessalonicenses 4. 3-8 ; 1 Coríntios 6. 12-20.

"Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará." Hb. 13:4

"Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu próprio corpo em santidade e honra, não com desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santificação. Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo. " I Tessalonicenses 4. 3 ao 8.


Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

1Cor 12:6

Diante da avalanche devastadora da midia em todos os meios de comunicação audio e visual que atualmente tenta transformar o sexo antes do casamento em banalidade e totalmente aceitável; pela assustadora proliferação do sexo precoce, é evidente a necessidade de um avivamento em nossas mentes em nossas atitudes, pois já não podemos nos conformar com este séculos, não podemos achar certo o que é errado, nossos corpos são moradas do Espirito Santo de Deus, Santuário do Altissimo, desnorrar nossos corpos é uma abominação aos olhos de Deus,Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois, numa só carne.Mas, o que se ajunta com o Senhor, é um mesmo espírito. 1 Cor 6:16,17

Apartai-vos do pecado e buscai a Deus, pois de outra sorte vossos penssamentos serão corrompidos por este mundo temebroso onde já não há uma afeição natural e torpeza no coração.

Então você já sabe que é errado, mas por que é errado?

Como qualquer outro pecado, sexo antes do casamento, tem suas conseqüências...

1. Efeitos Físicos

- Perda da virgindade;
- Gestação inesperada;
- Filho ilegítimo;
- Aborto;
- Casamento forçado;
- Doenças venéreas.

2. Relacionamentos Desfeitos

Muitos namoros e noivados terminam justamente devido ao envolvimento sexual. O sexo, que foi idealizado por Deus para ser uma bênção quando praticado sob Seus princípios, torna-se uma catástrofe.
Para os dois jovens envolvidos é muito complicado desfazer o relacionamento, livrar-se dos elos que os encurralou, equacionar as dificuldades mútuas e as brigas constantes que surgem em decorrência. Há também a chance concreta de um dos dois sentir-se usado pelo outro e, quando a relação termina, esse é um fator que machuca demais.

3. Culpa

Assim como muitas formas de imoralidade e desobediência dos padrões divinos, o sexo antes do casamento também produz culpa.

4. Abalo emocional

O preço emocional para uma imoralidade sexual é imensurável. Suspeita, desapontamento, tristeza, stress, sentimento de vazio são algumas emoções destrutivas que a sucedem.

Uma garota afirmou:
- Depois da experiência você fica mais dependente do que nunca do rapaz. 
Ele é a sua vida e você se sente inteiramente vulnerável. Quando meu namorado terminou comigo senti-me péssima, horrível. Ao saber que após uma semana ele já tinha outra, fui invadida por um sentimento de rejeição desesperador.
 
Eis o depoimento de outra moça:
- Pensei que a relação sexual seria mais satisfatória, mas me enganei. Confessei a Deus o que fiz. Sei que Ele me perdoou. No entanto, o que me entristece, é que nunca mais receberei minha virgindade de volta. Temo pelo dia em que terei que contar ao homem que o Senhor tiver escolhido e separado para mim, que ele não será o primeiro.

5. Ataques Contra a Auto-Estima

A causa para um envolvimento sexual antes do casamento, também pode vir a ser uma de suas conseqüências. Envolvimento sexual fora do casamento acentua os sentimentos de insegurança, humilhação e as dúvidas pessoais.

6. Escravidão Espiritual

A Palavra de Deus declara em 1 Pedro 2.11: "As paixões carnais fazem guerra contra a alma." e em 1 Pedro 5.8, o apóstolo menciona o diabo como nosso adversário, que anda ao nosso redor como leão que ruge à procura de alguém para devorar. O sexo é o meio pelo qual Satanás escraviza os seres humanos física, emocional e espiritualmente - ao mesmo tempo - em diversas oportunidades.
O pecado sexual prejudica o relacionamento e o caminhar do adolescente com Deus. Os jovens mergulhados em uma relação ilícita são mais vulneráveis a outras tentações.

Acima de todas essas razões, fazer sexo fora do casamento implica em desobedecer uma determinação de Deus. Quando pecamos contra Deus pagamos o preço. O Espírito Santo se entristece e se afasta, decepcionamos a nosso Senhor e Salvador - que nos garantiu que nunca sofreríamos tentação que não pudéssemos resistir e atendemos a concupiscência da carne, voltamos a agir como a velha criatura, voltamos ao jugo de Satanás.

Cabe a cada um de nós resolver o que fazer... Lembre-se 
"Tudo posso naquele que me fortalece." Inclusive esperar...

Fique com Deus,

fonte: Alessandra de Oliveira
by Klaudio

_____..::: Ilu$Â0 d3 Ot!ka :::.. _________

segunda-feira, 15 de março de 2010

O Homem de Nazareth - Antônio Marcos

Composição: Cláudio Fontana

Mil novecentos e setenta e três
Tanto tempo faz que ele morreu
O mundo se modificou
Mas ninguém jamais o esqueceu...

E eu, sou ligado no que Ele falou
Sou parado no que Ele deixou
O mundo só será feliz
Se a gente cultivar o amor...


Hey irmão, vamos seguir com fé
Tudo que ensinou
O Homem de Nazareth...(2x)

Reis e rainhas que esse mundo viu
Todo o povo sempre dirigiu
Caminhando em busca de uma luz
Sob o símbolo de sua cruz...

E eu, sou ligado no que Ele falou
Sou parado no que Ele deixou
O mundo só será feliz
Se a gente cultivar o amor...

Hey irmão, vamos seguir com fé
Tudo que ensinou
O Homem de Nazareth...(2x)

Ele era um Rei
Mas foi humilde o tempo inteiro
Ele foi filho de carpinteiro
E nasceu em uma manjedoura
Não saiu jamais
Muito longe de sua cidade
Não cursou nenhuma faculdade
Mas na vida Ele foi doutor...

Ele modificou o mundo inteiro
Ele modificou o mundo inteiro
Ele modificou o mundo inteiro
Ele revolucionou o mundo inteiro...

Hey irmão, vamos seguir com fé
Tudo que ensinou
O Homem de Nazareth

terça-feira, 2 de março de 2010

Somos Consciente Dos Nossos Atos??


Você já se perguntou porque você comete atos que não queria?
Porque depois que comentemos algo errado vem o arrependimento?
Será que não somos consciente dos nossos atos?

Somos seres capazes de pensar e discernir nossos atos e qualificar sozinho o peso da nossa culpa, más muitas das vezes nos omitimos e num ato covarde, buscamos a melhor saída, a desculpa. Adão quando percebeu do erro que cometera jogou sua culpa em cima da mulher, que por sua vez assumiu a culpa, más não deixou de apontar para a serpente como a causadora de seu ato. Donos de um livre arbítrio que só nós temos, também somos negligentes com essa liberdade, nos achamos independentes e donos da situação, com isso nos damos o privilégio ou o descaramento de cometer atos de depravação total onde a razão ficar de lado e já damos lugar para a lei, más para as nossas vontades.

Os nossos atos são conseqüências de uma personalidade baseada no meio em que vivemos, a palavra de Deus nos diz que uma fonte não pode jorrar dois tipos de água, ou é salgada ou é doce. O meio em que vivemos é uma forte inspiração para moldar a nossa personalidade. O inimigo de nossas almas e conhecedor do intimo do ser humano, ele usa esse tipo de situação para molestar e destruir com o caráter humano.

Há momentos na vida em que tomamos decisões e não entendemos o porque daquilo ter acontecido, e você se pergunta:
- onde era que eu estava com a cabeça quando fiz isso?

Na verdade o inimigo de nossas almas rugi como um leão para devorar nossas vidas dia a dia, Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. (1Pe 5:8), usando de maneira maliciosa ele lança setas em nossas mentes sobre atos e ações de como devemos agir e sentir, ele age em nossa mente como um subconsciente afirmando ou negando de acordo com o seu prazer e por esse motivo não tomamos as decisões coerentes com nossa real situação ou segundo nossa própria vontade.

Somo livre para tomar a decisão que quisermos dentro do nosso próprio intelecto, desde que estejamos plenos dentro da lei, a Bíblia nos ensina que devemos Instruir a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele (prov. 22:6) e ela vai mais além:
BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. (Sl 1:1-3)

Isso explica o porque de não termos a consciência plena para as coisas certas e sermos usados muitas das vezes pelo inimigo das nossas almas a tomar decisões, realizar ações ou ter sentimentos de ódio e sentimentos que denigrem e matam sua vontade e secam os teus ossos.

Busque o Senhor enquanto se pode achar, pois haverá um tempo em que procurarás e não o encontraras, ide a Ele hoje enquanto podes, pois de outra sorte não terás uma consciência plena e todos os teu atos podem está nas mãos de alguém que com certeza não quer ver sua felicidade, más destruir o que tem de belo dentro de ti.

O Senhor Jesus não faz pretensão de que nenhum dos seres humanos pereça, más que tenha vida e vida em abundância, bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas (Ap 22:14).


By klaudio